quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bovespa fecha em alta, com avanço da Petrobras

Segue a matéria do G1:

Política monetária dos EUA e especulação sobre eleição influenciaram.
O Ibovespa avançou 2,01%, a 59.114 pontos.


A bolsa brasileira fechou em alta nesta terça-feira (16) com repercussões positivas diante do cenário eleitoral e no aguardo de novos levantamentos sobre intenção de votos..
Também esteve no radar de investidores a reunião de política monetária do banco central norte-americano nos Estados Unidos na quarta-feira (17), em particular os sinais que o Federal Reserve irá dar sobre os juros na maior economia do mundo, segundo a agência Reuters.
O Ibovespa avançou 2,01%, a 59.114 pontos.
Agentes no mercado aguardam nova pesquisa eleitoral, e há especulações sobre melhora nos números da candidata do PSB, Marina Silva, de acordo com profissionais do mercado ouvidos pela Reuters.
Com as especulações sobre a corrida presidencial e avanço da candidata Marina Silva (PSB) nas próximas pesquisas, empresas sensíveis à dinâmica política sustentavam durante a tarde a recuperação do Ibovespa, após queda acumulada de 6,2% na semana passada. O destaque era da Petrobras, com avanço de mais de 5% na PN (em que os acionistas não têm direito a voto na empresa) e de mais de 4% na ON (em que os acionistas votam nas decisões da empresa). Houve alta também entre os bancos, como Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Bradesco.

A operadora Oi ficou entre as maiores altas do índice, com avanço de mais de 8%, após notícias afirmando que a Telecom Italia, dona da TIM Participações, considera uma aliança com a Oi. As ações da TIM, enquanto isso, recuaram mais de 4%.

Dólar
A moeda norte-americana fechou em baixa nesta terça, também refletindo especulações sobre as eleições e sobre o Fed. A moeda caiu 0,65%, a R$ 2,3286.

Os investidores também continuavam atentos ao Banco Central brasileiro e à possibilidade de aumentar sua atuação no mercado de câmbio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário